quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

Sete minutos depois da Meia-Noite

Ao entrar no cinema, sem muitas pretensões, apenas um filme em coprodução EUA, Espanha, Canadá e Reino Unido, me parece interessante, logo o filme “Sete minutos depois da Meia-noite” (A Monster Call) de 2016, do diretor catalão Juan Antonio Bayona, me traz uma surpresa maravilhosa. O filme me lembra “O Labirinto do Fauno” de Guillermo del Toro, um filme que marcou muitos dos meus alunos e logicamente a mim. O filme é intrigante, uma arvore se transforma em um monstro e conta 3 historias para um adolescente que sofre bullying na escola e sua mãe é uma paciente terminal. O sofrimento deste drama fez mais de uma pessoa chorar na sala de exibição, e por que não dizer que muitas lagrimas cairam dos meus olhos. O elenco do filme é magnifico, personalidades como Sigouney Weaver, Felicity Jones, Lian Neeson e Geraldine Chaplin. No papel de Conor, o ator principal, interpretado por Lewis MacDougall, emociona e me transporta a Ofelia, a personagem de Ivana Baquero em o Laberinto. Emocionante, belo e nos aproxima ao sentimento de perda. Ao revisar a filmografia de Bayona me encontro com alguns filmes interessantes como “O impossível” (2012) e “O Orfanato” (2007), filme com a produção do Guillermo del Toro. Bayona já esta escalado para realizar a segunda parte de “Jurassic World 2” em 2018 e “Guerra Mundial Z 2” em 2017. A trajetória do realizador espanhol é meteórica, realizando filmes com qualidade e difundindo um olhar hispânico pelo mundo cinematográfico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário